Para a frente!

No caminho que, se quer interessante, cheio de desafios e encontros, cheio de histórias para contar, é importante ter um passo seguro. Confiante. Sempre olhando para à frente, à procura de concretizar o próximo desafio. 

É comum, na vida, colocar-mo-nos  questões. As mais perigosas são sempre, "e Se"?! "E, se isto tivesse sido assim?", "e se,..."

S. Paulo tem uma expressão muito bonita que é: "combati o bom combate, guardei a fé". 

Combater o bom combate é viver com garra, com entrega, acreditando nos nossos valores e tudo fazer para os pôr em prática. Combater o bom combate é ser como um atleta que "fuça" para sempre fazer melhor, que treina para ter os melhores resultados. É acordar cedo, é fazer todo o "trabalho invisível" de preparação que todo o atleta de alta competição se preocupa por fazer, Combater o bom combate é andar de olhos bem abertos, é ser empenhado, é ser atento, é ser comprometido, é não ser indiferente. 

Combater o bom combate é não se deixar instalar, não se deixar vencer pela rotina, pela monotonia. Quem assim vive, perde a fé. Ora, quem perde a fé perde o melhor de si. Perde o que confere norte à sua entrega, razão à sua existência. Deixa-se levar pela corrente, deixa-se corromper pelos "arranjinhos" do mundo. E há-os tantos.

É preciso alguma força interior para manter a fibra. Mas também tem um quê de inocência infantil, de franqueza e ingenuidade, de pureza. 

Amar o nosso caminho, com as alegrias que ele nos dá, com as sombras frescas das árvores, com os pequenos regatos, com a enorme prazer da amizade. Com a beleza dos horizontes, com os pôr-de-sol. 

Com os músculos retesados e o bronze na pele, caminhamos ao sol e com Deus!


Comentários

Mensagens populares deste blogue

Uma rainha em peregrinação

JMJ, começa agora!!!

A imaginação cristã para elevar o real