Crónica do Tempo que Passa

Procurar a felicidade. Nos gestos do dia-a-dia.

Sinto-me feliz pelo que faço. A profissão de advogado em que o meu cliente espera de mim alguém que o ajude. Por vezes duvido das minhas capacidades, mas o engraçado é que os meus clientes gostam do apoio que lhes dou. É difícil pôr-nos fora de nós e perceber o impacto que causamos à nossa volta.

Ando há algum tempo a tentar vender a minha casa em Sintra - há mais de 6 meses. Pensei que fosse mais rápido. Todos me dizem para fazer alojamento local lá. Se calhar é uma excelente idéia. Mas as idéias que muitos outros têm antes de mim não me agradam. Sou uma pessoa embirrenta, que tudo o que vira moda se torna repelente para mim. Por exemplo, quando todos falam em determinado livro, que é um espectáculo, que é um bestseller, nunca me apetece comprar. Aconteceu com o Equador de Miguel Sousa Tavares, aconteceu também com os Pilares da Terra daquele autor inglês. Não gosto de percorrer o caminho mais percorrido, gosto sempre dos caminhos de pedra. Será que há mais valor nisso? Porque não preferir ir mais rápido em auto-estrada a ir pelos caminhos acidentados e íngremes?!  Pensei muito em tornar o meu apartamento uma espécie de coworking para pessoas em Sintra. Isto porque acho que é importante apostar no trabalho e em criar condições para que se possa ter negócios. Pensei até que alguém poderia ir para lá e dar-me algum apoio em alguma área, tipo design.


No entanto, o agente imobiliário que está com a casa disse-me que há um casal novo que gostou muito da casa. É uma hipótese. Vamos ver. O Tiago BC disse-me que se eu conseguisse vender por mais 30% do que tinha comprado já seria um bom negócio e eu estou acima disso neste momento em 20 mil euros.

O que penso irei fazer é um atelier para toda a tralha que passa pela minha cabeça - as ideias que tenho de quadros (tenho umas coisas que pretendo fazer com um quadro com citações e tenho outros com Henrique Pousão). E vou já começar amanhã à tarde com isso! Tenho quadros para levar para Sintra. E tenho trabalho a fazer por lá também! O que poderia lá tentar fazer é uma galeria de arte! Boa idéia! Poderia servir para ir fazendo uma galeria de arte, que é uma coisa de que gosto tanto!

Amanhã é 6.º feira e deveria pôr um pouco de ordem nas minhas coisas! É o dia de RR - "restos e revisões".


Comentários

Mensagens populares deste blogue

Uma rainha em peregrinação

JMJ, começa agora!!!

A imaginação cristã para elevar o real