Much ado about nothing

Sempre acho que fui mais de ver as coisas pelo lado positivo, do que pelo lado negativo.
Por vezes, em certos meios, assiste-se a teorias da conspiração tipo "eles são" isto ou aquilo. "É a maçonaria que esta por detrás" disto ou daquilo. São os "socialistas", são estes ou aqueles. "É o papão que aí vem" e que nos vai comer a todos.
A política está cheia de parangonas e de proclamações. Faz-se facilmente generalizações, condena-se muito rapidamente.
Quando se pretendeu dar o título "Cities under Pressure" ao evento que teremos em breve em Lisboa e em que discutiremos o mercado imobiliário, o acesso à Habitação e o Turismo, não gostei incialmente do mesmo. Pareceu-me um pouco exagerado. 
Não alinho, nem um pouco no discurso do Bloco de Esquerda, desmascarado recentemente pela sua falsidade. Prefiro olhar para números, para dados estatísticos para retirar conclusões.Isto dá mais trabalho, mas naquilo que fazemos na Build the City, o que gostaríamos é de ter uma "voice" mais do que fazer "noise", ou seja, sermos um interlocutor informado, isento, credível, respeitado. E podermos estar no espaço público com uma intervenção de qualidade.
É evidentemente muito difícil navegarmos num mar vasto com muita informação para digerir e tratar. Ficamos confusos. A confusão, a falta de foco criam depressão, desencorajamento. Por isso, é importante sermos organizados e metódicos. 
Só desta forma o nosso trabalho se poderá distinguir por acrescentar alguma coisa ao "much ado about nothing". Porque, confesso, acrescentar barulho ao barulho não leva a lado nenhum e só nos faz perder tempo, energia e dinheiro. 


Comentários

Mensagens populares deste blogue

Uma rainha em peregrinação

JMJ, começa agora!!!

A imaginação cristã para elevar o real