Prece


Ajuda-me Senhor a empregar o tempo que me dás a fazer coisas boas: a valorizar-me enquanto pessoa, aprendendo coisas novas ou aprofundando interesses antigos; a apreciar a beleza da natureza, duma paisagem ou duma bela obra de arte; a cuidar do meu interior como dum jardim, fazendo por criar em mim bons sentimentos e cortando as ervas daninhas; a cuidar dos meus amigos, tal qual flores que precisam de ser regadas com esmero e atenção.

Dá-me Senhor a habilidade do jardineiro que sabe escolher a melhor espécie para cada lugar do meu jardim, atendendo à exposição solar e que tanto valoriza as árvores frondosas, como as humildes flores, cada uma dela, à sua maneira, elementos insubstituíveis do jardim. 

Cria em mim Senhor uma vontade de servir o meu jardim, faça sol ou faça chuva. Sobretudo naqueles dias em que tudo parece mais negro, não deixes a minha vontade esmorecer porque há sempre a fazer neste jardim. E, quando chegar a Primavera e depois o Verão, deixa-me regozijar-me numa fresca sombra pelos dias em que estive, pacientemente, a plantar este jardim, sentando a apreciar. 

Afinal valeu a pena o esforço de trabalhar neste jardim. 

Tantos gestos diferentes ele me pediu: que cortasse a relva, que a regasse, que aparasse os arbustos, que cortasse ramadas das árvores, que plantasse flores nos canteiros, que juntasse e apanhasse as folhas caídas no Outono... 

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Uma rainha em peregrinação

JMJ, começa agora!!!

A imaginação cristã para elevar o real