A não perder!

Retratinho de Helen Keller

Antigo Cinema Floresta Center 6 e 7 de Novembro 16h


O meu nome é Helen Keller e aprendi o nome e o significado das coisas pelas mãos, tal como se aprende a contar pelos dedos, porque, aos dois anos, fiquei cega e surda devido a uma doença. Nasci no sul dos Estados Unidos, numa pequena cidade do estado do Alabama, em 1880, e gostava que conhecesses a minha história e da professora que me ensinou a ver com as mãos e a ouvir com os dedos. Chama-se Anne Sullivan e foi ela que iluminou o quarto escuro onde eu vivia e me abriu a porta para o mundo da linguagem. Depois de quatro meses de aulas com ela, já conseguia escrever pequenas cartas à minha mãe e aos meus amigos e a partir daí nunca mais parei de escrever, enviar cartas e falar de viva voz, para contar a toda a gente como tinha sido possível.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Uma rainha em peregrinação

JMJ, começa agora!!!

A imaginação cristã para elevar o real