20 anos de cédula profissional



Faço hoje exactamente 20 anos de cédula profissional de advogado, 10 de Março de 2003 - 10 de Março de 2023. As efemérides como esta fazem-nos parar um pouco e pensar. 

20 anos é já qualquer coisa, é uma caminhada de muitos passos, de transpirações e de algumas inspirações. Às tantas, o caminho já somos nós, transformamo-nos no caminho. 

Se posso dizer algo sobre como me sinto, creio que é evidente que não tenho já a frescura dos inícios, nem mesmo a paciência que tinha. Mas uma coisa é certa: continuo apostado em fazer melhor, em tentar encontrar soluções para os problemas, a procurar sobretudo a qualidade, num dia-a-dia de muita quantidade de pequenas coisas a fazer (mas também nessas pequenas coisas se identifica um bom profissional), a tentar ser feliz no caminho que escolhi. Como dizia o velho Alfredo a Totò no filme Cinema Paradiso, "ama o que fazes" - é isso que tenho tentado fazer. 

Pelo caminho percorrido, esta oração neste dia especial: "Eu pedi forças e Deus deu-me dificuldades para me fazer forte. Eu pedi sabedoria e Deus deu-me problemas para resolver. Eu pedi amor e Deus deu-me pessoas com problemas para ajudar. Eu pedi favores e Deus deu-me oportunidades. Eu não recebi nada do que pedi, mas tive tudo o que precisava...
(autor desconhecido)





Comentários

Mensagens populares deste blogue

Uma rainha em peregrinação

JMJ, começa agora!!!

A imaginação cristã para elevar o real