Estádio Nacional

Com que qualidade está a ficar o Estádio Nacional! Hoje passei pelo Estádio Nacional e fiquei maravilhado com o arranjo dos espaços exteriores e com os largos investimentos que o Instituto do Desporto de Portugal tem lá andado a fazer. É um local fantástico para fazer um jogging. Tranquilo, bonito, com a Mata do Jamor à volta.

Corri durante cerca de 1h00. Os campos de futebol impecáveis, a pista de hóquei em campo idem, a pista de canoagem idem. Os jardins bonitos, um circuito de mini-golfe em preparação. Há não muito tempo inaugurou-se um complexo coberto de ténis ao melhor nível internacional. Hoje reparei numa nova esplanada, muito agradável.

Dá prazer ver o acréscimo de qualidade. São os arranjos exteriores, os jardins com um enorme aprumo, o cuidado que se vê estar-se a dar a este local.

Sim senhor, que bom investir-se em coisas inteligentes.

O desporto é muito importante. Para todos!

Comentários

Maria disse…
QUE BOM!!!
Não há nada melhor que conseguir conjugar o trabalho com esses momentos TÃO IMPORTANTES de descontracção e paragem… a trabalhar no Estoril, são algumas as vezes em que faço o paredão ao final da tarde… aqueles cerca de quarenta minutos são verdadeiramente ” essenciais” acabam com qualquer tensão; “arrumo” e reflicto o dia com maior serenidade… mas honestamente, são muitas as vezes em que a preguiça se apodera de mim… :)

Depois de tamanhos elogios senti vontade de passar por lá…

Apesar de nada ter com a Mata do Jamor, apenas na possibilidade de por lá encontrar uma toca de um coelho que nos leve a entrar na mais profunda e inquietante queda, viagem e aventura das nossas vidas… do nosso imaginário e de um regresso à nossa infância, este dia 4 de Março fica ainda marcado pela estreia de “Alice no País das Maravilhas”… um filme que espero não perder e onde Tim Burton se propôs a recontar e recriar uma das histórias mais extraordinárias, mágicas e fascinantes que vivi na minha Infância… todo aquele Mundo metafórico, todas aquelas personagens (o coelho, a lagarta, o chapeleiro louco, a rainha de copas, o gato…) são ainda hoje uma”presença simbólica” na minha vida.

Sempre gostei de mistérios e enigmas, talvez por isso, o filme da Disney e mais tarde o livro de Lewis Carroll tenham marcado tanto, ainda hoje me lembro desta frase enigmática, deste conto, que tem tanto de nós… “Comece pelo começo, siga até ao fim e então, pare.” ( Lewis Carroll em Alice no País das Maravilhas
Maria disse…
"Sê verdadeiro para com o teu próprio eu interior, e disto decorrerá - como a noite decorre do dia - que não terás capacidade para ser falso
com qualquer um de teus semelhantes." (W.S)

"SÊ VERDADEIRO PARA COM O TEU PRÓPRIO EU INTERIOR (…)” e vai para o deserto “ (…) com uma alma limpa, sem te preocupares com o trabalho a fazer: na realidade, não tens nada para fazer no deserto senão simplificar a tua vida, despojar-te de todas as preocupações (...) O deserto não é fácil, é exigente”. (René Voillaume)

Mensagens populares deste blogue

Uma rainha em peregrinação

JMJ, começa agora!!!

A imaginação cristã para elevar o real